terça-feira, 8 de novembro de 2011

Smartphones são mais comuns entre adultos com menos de 45 anos

Um estudo realizado pela Nielsen revela que a maior parte do grupo de usuários norte-americanos que usam smartphones com contrato em operadoras de telefonia móvel estão na faixa etária inferior aos 45 anos de idade.


O resultado da pesquisa mostra um esboço de como o mercado dos Estados Unidos está se comportando em relação ao uso de smartphones, além de indicar qual é o grupo de maior crescimento nas vendas e no uso dos dispositivos. Esses dados são importantes para fabricantes, operadoras e revendedores, que podem traçar melhor suas estratégias para conquistar os usuários de diferentes segmentos.
Segundo o Nielsen, entre os usuários da faixa etária compreendida entre os 25 e 34 anos, 62% dos entrevistados possuem um ou mais dispositivos de última geração, enquanto que aproximadamente 54% dos entrevistados entre os 18 e 24 anos e os 35 e 44 anos de idade são proprietários de um smartphone.
Outro dado importante que a pesquisa revela é que a geração “teenager” adotou de vez o smartphone como principal meio de comunicação com os amigos. 40% dos usuários com idades entre 12 e 17 anos também possuem um smartphone. O mesmo número registrado vale para usuários entre 45 e 54 anos de idade.
A geração da melhor idade também está descobrindo os benefícios dos telefones inteligentes. Os usuários com idades entre 55 e 64 anos de idade que usam um smartphone representam 30% dos entrevistados.
Por fim, a pesquisa da Nielsen mostra que todas as faixas etárias estão comprando smartphones em um número crescente e, como já era de se esperar, o Android é o sistema operacional mais popular entre os usuários de smartphones, com 43% do mercado. A Apple é a marca líder entre os consumidores, com 28% dos consumidores sendo proprietários de alguma versão do iPhone.
Do Tech Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...