quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PICUÍ: Concurso de Monografias Que Homenageia Dr. Felipe Entra na Reta Final.


Durante o IX Festival da Carne de Sol que aconteceu em Picuí, esteve em nossa cidade o Dr. Valdemiro Severiano, sobrinho e idealizador do Memorial residência que homenageia o grande bem feitor de nosso município o Dr. Felipe Tiago Gomes. O mesmo aproveitou para visitar os meios de comunicação local e divulgar o I Concurso de Monografias que o Memorial residência Felipe Tiago Gomes está realizando e tem como tema: “A vida e obra de Felipe Tiago Gomes, o apóstolo da educação comunitária”.

O objetivo do referido concurso é a de reiteração do compromisso de resgate e preservação da historia de vida e obra de Dr. Felipe, assim como prezar pela promoção de um relacionamento construtivo com a comunidade e buscando contribuir com o desenvolvimento da educação e da cultura do município de Picuí.

O tema proposto poderá ser abordado de diferentes formas e sob diversos ângulos de acordo com a escolha dos candidatos.

A entrega dos trabalhos deverá acontecer até 30/11/11, onde entrará na fase de avaliação que vai até 06/01/12. A divulgação do resultado final será em 10/01/12.

A comissão julgadora é composta por membros, dentre Picuienses, Educadores, Cenecistas, entre outros que julgarão os trabalhos e selecionarão aqueles que serão premiados classificados do 1° ao 3° lugar.

O trabalho 1° colocado receberá R$ 3.000,00 (três mil reais), o 2° colocado receberá 2.000,00 (dois mil reais) e o 3° colocado receberá 1.000,00 (mil reais).

Os trabalhos deverão ter no mínimo 10 e no Maximo 20 laudas de texto, incluindo as notas, a bibliografia e os anexos.

No memorial residência Felipe Tiago Gomes, localizado no centro da cidade, existe uma série de fontes de pesquisas como: livros, revistas, imagens fotográficas etc, etc. que poderão servir aos candidatos participantes. As visitas podem ser feitas pela manhã e a tarde, quando o memorial fica aberto ao publico visitante.

Mais detalhes do referido concurso você pode conferir no edital que está publicado no blog oficial do homenageado e tem o seguinte endereço eletrônico: felipetiagogomes.blogspot.com

Fonte: Blog Clickpicui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...