terça-feira, 1 de novembro de 2011

O LINUX


Linux é um sistema operacional de código aberto e o mais interessante é que você não paga nenhum centavo para obtê-lo, e pode ser instalado em mais de uma máquina, mas com toda essa facilidade muitos usuários deixam de usá-lo, preferindo o Windows, vou aqui como usuário do Linux citar algumas das vantagens que o Linux nos oferece:

Robusto e estável: Linux pode suportar grande carga de trabalho sem falhar, e um servidor Linux pode permanecer em funcionamento por meses ou anos, sem precisar ser reiniciado uma única vez. Processos rodando em Linux podem ser encerrados de forma isolada, sem afetar todo o sistema.

Acessível: Com custo de licença zero, Linux pode ser instalado em quantos computadores você desejar.

Flexível: Com código-fonte aberto, inúmeras opções de configuração e inúmeros softwares desenvolvidos para Linux, ele se torna o sistema mais flexível do mercado, podendo se adaptar a qualquer empresa.

Seguro: Levando a segurança em conta desde sua concepção inicial, Linux é muito mais imune a vírus e outras ameaças de segurança do que outros sistemas operacionais.

Rede: Rede TCP/IP mais rápida que no Windows.

Rápido: O Linux reinicia muito mais rápido que o Windows, reconhece os hardwares do computador sem precisar de CDs de drives. 

Por Valdenilton Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...