sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Moradora do Conjunto Santa Rita expôe problema de falta de àgua e sensibiliza autoridades


Umas das surpresas positivas da audiência pública realizada ontem (24) na Câmara de Vereadores de Carnaúba dos Dantas foi a da moradora do Conjunto Habitacional Santa Rita, Sra. Wilma Aparecida de Araújo.

Bastante objetiva, a moradora sensibilizou a todos os presentes pelo testemunho que deu sobre as dificuldades que os moradores passavam pela falta do precioso líquido nas torneiras, cuja empresa CAERN se negava a atender aquela localidade sob a alegação de insuficiência do precioso líquido e a capacidade gerencial de deslocamento até o referido conjunto.

Segura, a moradora mostrou o quanto tem sido difícil conviver sem o abastecimento de água e, diante disse, pediu a sensiblidade da classe políca em resolver aquele problema.

Diante dos fatos colocados e tendo em vista a responsabilidade da CAERN para resolução do problema apresentado pela moradora, a Câmara Municipal aprovou um documento sugerindo aquela empresa de água a enviar um técnico ao município visando discutir em audiência pública a viabilidade de ampliação da rede de água do Conjunto Santa Rita.

O Conjunto Santa Rita foi construído na gestão passada e entregue aos moradores sem as mínimas condições de habitabilidade, ausente de água e energia nas casas.

A participação dos moradores, sem intermediação de aproveitadores de plantão, faz bem a democracia e, portanto, a jovem moradora Wilma está de parabéns.

Reportagem e foto: Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...