segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sindicato de MG pede cancelamento de provas do Enem


O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG) entrou com uma representação, nesta sexta-feira (28), pedindo o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado nos dias 22 e 23 de outubro. A medida também pede que os resultados das provas não sejam divulgados até que os problemas envolvendo o exame sejam solucionados. O Ministério Público Federal confirmou o recebimento da representação, que será analisada.
De acordo com o presidente do Sinep/MG, Emiro Barbini, o pedido foi motivado por suspeitas de vazamento de informações sobre o conteúdo do Enem, registradas em uma escola de Fortaleza (CE). Os estudantes teriam tido acesso às questões da prova 15 dias antes do exame. As apostilas continham exercícios idênticos aos aplicados pelo Enem.
Barbini informou que o cancelamento das provas é a solução mais viável para solucionar o problema de acesso às informações restritas. Ainda segundo o presidente, não é possível garantir que a divulgação antecipada não ocorreu em outros lugares. Ele diz que, com a internet, a troca de dados entre estudantes de diferentes regiões do país é facilitada. O presidente do sindicato afirmou que para evitar os problemas com o exame uma das alternativas é regionalizar a aplicação das provas.
Fonte: http://www.portaleducacao.com.br/educacao/noticias/44969/sindicato-de-mg-pede-cancelamento-de-provas-do-enem/?utm_source=twitter&utm_medium=noticias&utm_content=8020&utm_campaign=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...