Por Priscila Jordão - A oferta de conexão à Internet de alta velocidade a preços populares pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) teve início oficial neste sábado, informou o Ministério das Comunicações.
O ministério afirmou que Oi, Telefonica, Algar Telecom e Sercomtel começam oficialmente a comercializar a conexão de 1 Mbps a até 35 reais a partir de sábado.
Em comunicado próprio, a Telefonica/Vivo afirmou já estar fazendo a oferta do serviço desde quinta-feira, a 29,80 reais mensais para a banda larga fixa e a 29,90 para a banda larga móvel.
A Oi também disse ter iniciado a oferta no mesmo dia com o Oi Velox, a 35 reais ou 29,90 reais nos Estados com isenção de ICMS.
Telefonica e Vivo afirmaram que também já ofertam o pacote de linha fixa e Internet banda larga.
TIM e Claro, que vão utilizar suas redes para oferecer Internet móvel, também aderiram ao PNBL. A Claro deu início à oferta no momento de sua adesão ao programa, em agosto. Já a TIM, que anunciou sua adesão em julho, pretende começar a atuar dentro das exigências do programa até 2012.
Na primeira fase, a oferta deve contemplar 344 municípios, de um total de 544 que o programa espera atingir até o final do ano. Posteriormente, a banda larga a atacado destinada a pequenos prestadores deve alcançar 982 municípios, de acordo com o ministério.
Fonte: TecMundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário