sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Estudantes visitam TRT/RN para prática jurídica


O TRT/RN recebeu a visita de alunos de direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na tarde desta quinta-feira (27). Os estudantes, que estão em fase de conclusão do curso, conheceram o Tribunal Pleno e a Assessoria de Comunicação do tribunal, e assistiram a palestras sobre execução e precatórios que foram ministradas pela juíza Maria Rita Manzarra e pela servidora Maria Conceição Neri, respectivamente.

O juiz do trabalho do TRT e professor da UFRN, Luciano Athayde Chaves, acompanhou os alunos e explicou que a visita faz parte da disciplina de prática de execução trabalhista que atende às exigências da prática jurídica que os alunos devem ter antes da conclusão do curso.

“É muito importante essa integração da Universidade com a Justiça do Trabalho principalmente para que os alunos conheçam, na prática, o funcionamento do órgão e, assim, a distância entre aquilo que se vê em sala de aula e o que acontece no dia a dia do tribunal seja diminuída”, analisou o juiz.

Dentro da programação da disciplina, os alunos também participaram do 1º leilão virtual do TRT/RN, realizado no Tribunal Pleno, na terça-feira (25).   




Fonte/Fotos: Ascom – TRT 21ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...