Os veículos elétricos estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. A dificuldade em adaptar motores movidos a energia elétrica varia de acordo com a exigência de potência do veículo. Nesse contexto, os helicópteros têm sido um grande desafio para engenheiros e cientistas.
Pascal Chretien, engenheiro elétrico e aeroespacial (além de piloto de helicóptero nas horas vagas), é o responsável pelo primeiro protótipo de helicóptero elétrico que decolou. O veículo realizou o seu primeiro voo no dia 12 de agosto, o qual durou dois minutos e dez segundos.
O protótipo é constituído de tubos de alumínio soldados. O material não é o mais leve com o qual o equipamento poderia ser fabricado, mas o metal usado barateou o custo dos veículos usados para testes. Chretien teve auxílio da empresa francesa Solutions F para colocar seu projeto no ar. Você pode obter mais detalhes do funcionamento desse veículo no site Gizmag.
Fonte: TecMundo
Pascal Chretien, engenheiro elétrico e aeroespacial (além de piloto de helicóptero nas horas vagas), é o responsável pelo primeiro protótipo de helicóptero elétrico que decolou. O veículo realizou o seu primeiro voo no dia 12 de agosto, o qual durou dois minutos e dez segundos.
O protótipo é constituído de tubos de alumínio soldados. O material não é o mais leve com o qual o equipamento poderia ser fabricado, mas o metal usado barateou o custo dos veículos usados para testes. Chretien teve auxílio da empresa francesa Solutions F para colocar seu projeto no ar. Você pode obter mais detalhes do funcionamento desse veículo no site Gizmag.
Fonte: TecMundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário