sábado, 27 de agosto de 2011

TRT/RN: Presidente entrega livros infanto-juvenis doados por juízes e servidores

Foi com um olhar de curiosidade e muito interesse que algumas crianças atendidas pela Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania (ADIC) receberam os livros doados pelos servidores, magistrados e colaboradores do TRT/RN das mãos do desembargador Ronaldo Medeiros, presidente do TRT-RN.


"Enquanto órgão público nós temos a obrigação de trabalhar na formação social e cultural das crianças e jovens para assim ajudar no desenvolvimento destes cidadãos. É com prazer que entregamos estes livros e nossa intenção é desenvolver outras campanhas em benefício das causas sociais", destacou o presidente Ronaldo Medeiros.


Na solenidade de entrega dos livros, a ADIC foi representada pela coordenadora pedagógica Andréa Varela. Para ela, "é fundamental desenvolver o gosto pela leitura nos jovens e fazer com que eles se identifiquem com o que estão lendo, por isso é importante que os livros sejam infanto-juvenis. E é uma satisfação receber estes livros que vão ajudar a compor a nossa biblioteca e ampliar o conhecimento das nossas crianças e adolescentes".


A biblioteca da ADIC foi aberta recentemente e, ainda, está sendo montada para servir não apenas como um pólo de difusão da leitura, mas também como ambiente interdisciplinar e de convivência entre as crianças e adolescentes assistidas pela entidade, que vivem na comunidade do Passo da Pátria, uma das mais carentes e violentas da cidade.


"Estamos trabalhando para que a nossa biblioteca seja um espaço de interação social e cultural, com livros, com bonecos, brinquedos e jogos didáticos para que seja um espaço lúdico e de acolhimento", acrescentou Andréa.


A ADIC é presidida pela colega Sonja Magaly (Setor de Precatórios) e desenvolve ações educativas e sócioculturais na comunidade do Paço da Pátria há sete anos, atendendo, aproximadamente, 276 crianças e adolescentes com atividades culturais, de assistência social, de reforço pedagógico, de informática, ações artísticas e de reforço para pais e mães.


As pessoas interessadas em ajudar a entidade nesse seu trabalho, fazendo doações ou atuando como voluntários deve entrar em contato com a ADIC pelos telefones: (84) 3211-5471/8827-6249, pela internet, no site www.adicrn.com.br e também pelo facebook, através do profile: adicpassodapatria.


Ascom – TRT 21ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...