segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Seriado Chaves vai ter versão brasileira no SBT

Quando você ligar a TV no SBT e se deparar com Ratinho caracterizado como o seu Barriga, não se assuste. Trata-se de um especial sobre a série mexicana Chaves, feito pela emissora com os principais nomes da casa. “É uma ofensa, não sou tão barrigudo assim”, brinca Ratinho. Além do apresentador, integram o elenco nomes como Carlos Alberto de Nóbrega, René Loureiro, Marlei Cevada e Zé Américo. O especial vai ao ar sexta-feira, depois do Programa do Ratinho.

Inspirado no episódio “Bilhetes trocados”, o programa será uma adaptação do roteiro original. “O texto vai abranger temas atuais do Brasil, mantendo o humor característico da série”, diz Zé Américo, que vai viver Quico no especial. Para Renê Loureiro, que aparecerá na pele de Chaves, o sucesso da atração atravessa gerações porque, de fato, as piadas são boas. “O texto é simples, acessível, mas com boas sacadas.”

De acordo com o diretor de planejamento artístico do SBT, Fernando Pelégio, o especial será uma grande homenagem. “Os astros da casa estão se divertindo ao fazer a atração. O Chaves é a estrela do aniversário de 30 anos do SBT”, complementa.

Marlei Cevada, que brincou de Chiquinha durante toda a adolescência e agora vai viver a personagem, conta que a adaptação está com uma linguagem atual, mas se manteve fiel às piadas. “Não dá para copiar Chaves, mas a adaptação está muito bem-feita. Terá a mesma pegada de inocência da série, mas com algumas pitadas de atualidade”. Receita de sucesso? “Essa coisa da vila mostra a convivência em sociedade. É uma crítica social com humor e sem apelação. Divertido e sutil”, diz ela.

Raridades

“Entre os episódios perdidos e os que nunca foram exibidos, o SBT deve ter mais de 100 programas inéditos”, diz Eduardo Gouvea, presidente do fã-clube Chespirito – Brasil. Neste mês, já começaram a ser exibidos episódios do arquivo “perdido”, que, segundo Gouvea, totalizam 60. Já os inéditos, diz ele, são mais de 50. Na esperança de que o SBT exiba esse material, Gouvea segue com a campanha Volta Perdidos (grandesclassicos.net/movimento).

“Fazia tempo que o SBT não valorizava tanto o programa. Finalmente, estão dando o destaque que Chaves merece”. Sobre o especial, Gouvea diz que a ideia é interessante. “Se fizessem uma cópia, eu não gostaria. Mas uma homenagem com o pessoal de A praça é nossa e com o Ratinho, isso vai ser muito divertido.”

O pai da matéria

Roberto Gómez Bolaños (foto) nasceu na Cidade do México, em 21 de fevereiro de 1929. Escritor, ator, comediante, dramaturgo, compositor e diretor, ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisivas El Chavo del Ocho e El Chapulín Colorado e com o Programa Chespirito, que ganhou o título
de o programa número 1 da televisão humorística. Chespirito é seu apelido de infância.

Na verdade, é a forma diminutiva em castelhano do vocábulo inglês Shakespeare (Chekspir). No Brasil, Chavo virou Chaves e estreou no SBT em 1984.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...