A comunidade científica de Agencia Especial Europeia anunciou que está trabalhando em uma missão de “ensaio” para testar a possibilidade de se alterar o curso de um asteroide no espaço. Porém, não há motivos para pânico. Não há indícios de nenhum cometa em rota de colisão mortal com o nosso planeta.
Diferente da obra hollywoodiana de Michael Bay, a missão real para evitar um possível “Armagedom” do futuro vai se chamar “Don Quijote” e vai ser composta de dois satélites especiais: um deles vai ser responsável por se chocar com o asteroide em alta velocidade, o outro ficará na retaguarda analisando os efeitos, além de confirmar se o curso do asteroide mudou ou não.
O provável alvo da missão “Don Quijote” será o asteroide “99942 Adophis”, com cerca de 500 metros de comprimento, e que tem a pequena chance de uma em 250.000 de colidir com a terra em 2036. A Agencia Espacial Europeia planeja fazer o lançamento dos dois satélites em 2015, felizmente, sem Bruce Willis e sua equipe de perfuradores.
Do TecMundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário