quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A CARNAUBENSE DONA DADI FARÁ APRESENTAÇÃO EM NATAL


Integrando a rica programação do Agosto da Alegria, bonequeiros e mamulengueiros chegam a Natal, neste 31 de agosto, para  o I Encontro de Bonecos e Bonequeiros do RN, evento com apresentações, exposição de bonecos e rodas de conversas entre gestores, pesquisadores e mestres. Alternando a temática deverá acontecer na Feira do Alecrim e no Museu do Homem Missionário, na Vila Feliz, em Pium, apresentações, evidenciando esta área teatral.
E na quinta-feira, 01 de setembro, quem irá se apresentar ao público natalense, no Palácio da Cultura, será uma das poucas bonequeiras mulheres, A CARNAUBENSE DONA DADI, que se engaja na programação, pelo valoroso esforço de graça cavalcanti, pesquisadora e fã ardorosa do trabalho da artista. Estarão enriquecendo a programação, nomes como Raul do Mamulengo, natural de São Tomé. Também estarão lá Werley, Antônio de Rosa, José Rocha, José Cazumbé, Marcelino de Zé Limão, Geraldo Zacarias e Manoel Messias.
Na sexta-feira quem se apresenta no Palácio da Cultura é Felipe de Riachuelo, Manoel de Dadica, João Viana e Teodomiro. No sábado, haverá ainda apresentações dos brincantes Genildo Mateus, Manoelzinho, Pedro, Domingos e Dondoca, a partir das 7h da manhã, na Feira do Alecrim.
Já as rodas de conversa e oficinas acontecem dias 1 e 2, das 8h às 12h, no Vila Feliz. O tema de amanhã é Conversas com Mestres e Pesquisadores. Na sexta-feira o assunto será em torno de Registro do Teatro de Bonecos no Nordeste como Patrimônio do Brasil.

Fonte: Carnaúba Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...