sexta-feira, 15 de julho de 2011

IPHAN constrói mais uma passarela em sítio arqueológico de Carnaúba dos Dantas

Estão em pleno andamento no município de Carnaúba dos Dantas os serviços de construção de mais uma passarela de proteção e acessibilidade do conjunto de sítios arqueológicos da comunidade. Desta feita, o benefíciado é o Sítio Arqueológico Xique-Xique IV.

Já foram construídas, através do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, as duas  primeiras passarelas da Região do Seridó no município: as do Xique-Xique I e II, oficialmente inauguradas em março do corrente ano.

Agora, o IPHAN caminha para concretizar mais uma importante obra para o turismo arqueológico e, sobretudo, favorecer a preservação das pinturas rupestres na comunidade.

Esta semana, o Arqueólogo Onésimo Santos do IPHAN acompanhado do guia Regional Damião Carlos (Carlinhos), visitaram e acompanharam o andamento das obras, assim como visitaram, também, as recentes passarelas construídas por aquele instituto.

Vale lembrar que a prefeitura municipal assinou um termo de cooperação com o IPHAN visando garantir a manutenção das citadas passarelas. 

Para o prefeito Alexandre Dantas (Boboca), a construção das passarelas favorece o aumento de turistas ao município, gerando mais renda e emprego beneficiando, também, os proprietários onde estão localizadas o conjunto de sítios arqueológicos, além de garantir a preservação das pinturas, pois praticamente isolam os visitantes dos painéis históricos.

Fonte: Carnaúba Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...