A nova rede social Google+, ainda restrita para internautas convidados, cresceu 350% entre 4 e 10 de julho, passando de 1,7 milhões de usuários para 7,3 milhões, conforme um estudo divulgado nesta terça-feira (12).
Lançado em 28 de junho, o Google+ deverá chegar a 10 milhões de usuários nesta terça e atingir a marca de 20 milhões no final de semana.
A estimativa foi divulgada por Paul Allen, fundador do Ancestry.com (site de genealogia), em um post publicado no Google+. No seu estudo, Allen contou os sobrenomes dos usuários no Google+ e comparou com os números do Census Bureau, agência norte-americana responsável pelo censo no país.
“Eu separei os usuários dos EUA dos não-americanos. Usando uma amostra de 100-200 sobrenomes, consegui estimar com precisão o percentual total da população dos EUA no Google+. Depois, usei esse número para calcular a taxa de usuários não-americanos para gerar minhas estimativas em todo o mundo. A relação é de 1 usuário americano para cada 2,12 não-americanos”, explicou Allen no post.
O Google+ foi lançado com o objetivo de transformar os serviços da empresa em uma grande rede, além de ser uma resposta ao Facebook. A rede ainda está em fase de testes e não há data de lançamento prevista. De acordo com o Google, o Orkut ainda receberá melhorias e novos recursos e não irá sumir.
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário