quinta-feira, 7 de julho de 2011

Flamengo vence o São Paulo e pula para a segunda colocação do Brasileiro

Em sua melhor atuação neste Brasileiro, o Flamengo confirmou a ascensão com uma convincente vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, no Engenhão, a terceira seguida na competição, e pulou para a vice-liderança da competição, com 16 pontos, três a menos que o Corinthians. Apesar do placar mínimo, o time carioca dominou completamente a partida contra o tricolor paulista, que sofreu a terceira derrota consecutiva. O gol saiu apenas aos 26 do segundo tempo, construído por dois jogadores lançados minutos antes pelo técnico Vanderlei Luxemburgo: Negueba cruzou da direita e Bottinelli bateu de primeira, após corta-luz de Thiago Neves.


O time carioca pode cair até três posições nesta quinta, no complemento da rodada, caso Botafogo, Palmeiras (ambos com 14 pontos) e Figueirense (13) vençam seus jogos. Domingo, o Flamengo fará o clássico carioca da rodada, contra o Fluminense, no Engenhão. O São Paulo, terceiro colocado com 15, enfrenta o Cruzeiro, em casa, no sábado.
Depois de sofrer pressão nos primeiros cinco minutos, sem conseguir sequer passar do meio do campo, o Flamengo aos poucos começou a se soltar na partida. Thiago Neves, que já havia assustado em chute de fora da área, quase marcou um belo gol de voleio aos 14, mas a bola saiu à direita. Aos 20, um escanteio quase rasteiro cobrado por Ronaldinho acertou a trave direita de Rogério Ceni. Àquela altura, o time carioca já dominava a partida, explorando principalmente o lado esquerdo do ataque, com Ronaldinho Gaúcho arriscando até alguns dribles de efeito, em sua melhor partida com a camisa do Flamengo. O São Paulo só conseguiu levar perigo uma vez em contra-ataque, aos 25, mas Fernandinho bateu por cima, da entrada da áera.
Dos pés de Ronaldinho saíam os principais lances do Flamengo. Aos 29 e 32, ele perdeu boas chances por tentar driblar antes de chutar, já dentro dá area. Logo depois, ele cruzou para a área, a zaga cortou mal e Júnior César quase marcou contra o ex-time, mas Rogério Ceni fez sua melhor defesa no primeiro tempo.
DO OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...