domingo, 17 de julho de 2011

Alunos de Picuí e região: Divulgado edital UFCG.

Os alunos de Picuí e região que aguardavam com ansiedade a data para a inscrição No Processo Seletivo ( Vestibular) Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) já podem colocar na agenda as datas. O blog Veja historia torna publico o edital para o Vestibular 2012, e orienta os alunos para a inscrição para concorrer as 4.775 vagas para os sete campi da instituição, com destaque para Campina Grande e Cuité. As inscrições começam no próximo dia 1° e seguem até 19 de agosto.

Este ano, a UFCG mantém a adoção das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a classificação dos candidatos. As provas do Enem acontecem entre os dias 23 e 24 de outubro e já teve o prazo de inscrições encerrado. Só poderá concorrer ao Vestibular quem já se inscreveu no Enem.

As inscrições vão custar R$ 15 e serão feitas, exclusivamente, pela internet, através do site (www.comprov.ufcg.com.br). Uma das mudanças este ano é para o procedimento de quem vai solicitar a isenção da taxa. “O candidato primeiro se inscreve na internet e depois deve procurar a Comprov pessoalmente durante o prazo de inscrição para apresentar a documentação e pedir a isenção da taxa”, explica Marcos Gama, presidente da Comprov.

Tem direito à isenção os candidatos que são atendidos por programas de assistência social do governo federal, como o Bolsa Família. O pedido de isenção deve ser feito numa das sedes da Comprov nos sete campi da UFCG.

A previsão da Comprov é que mais da metade das inscrições seja feita por candidatos de outros estados, média registrada no ano passado quando foi adotada a inscrição exclusivamente pela internet e com as notas do Enem.

Veja as informações mais importantes e confira edital completo
As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet no sítiowww.comprov.ufcg.edu.br, a partir de 1º de agosto até às 23h59min do dia 19 de agosto de 2011.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá:

a) Acessar o sítio http://www.comprov.ufcg.edu.br;
b) Preencher integralmente o formulário de inscrição, informando os dados dos documentos de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), Título de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar ou equivalente e número da inscrição no ENEM 2011;
c) Enviar no ato da inscrição uma fotografia 3x4 recente em arquivo JPG com no mínimo 10KB e no máximo 50KB;
d) Criar uma senha de acesso ao sistema com as características: A senha deverá ser composta por apenas por letras e números e deverá conter entre 6 (seis) e 20 (vinte) caracteres.
e) Imprimir a GRU (Guia de Recolhimento da União), com o valor total do documento, correspondente a taxa de inscrição;
f) Confirmar a DECLARAÇÃO DE CARÊNCIA SOCIOECONÔMICA, quando for ocaso;
g) Informar um e-mail válido e o consultar com periodicidade (inclusive a pasta de SPAM ou mecanismos de bloqueio de e-mails), visto que informações importantes durante o período de inscrição serão enviadas para o e-mail informado;
h) Verificar se a inscrição foi concluída com sucesso.

A taxa de inscrição deverá ser paga até dia 20 de agosto de 2011.
Será isento da taxa de inscrição o candidato que atenda ao disposto no Decreto n0 6.593, de 2 de outubro de 2008. A isenção mencionada deverá ser solicitada, durante o periodo de inscrição, somente, por meio do sistema de inscrição no qual deverá declarar carência e comparecer a uma das sedes da COMPROV, acompanhado de cópia da documentação comprobatória, para que seja confirmada a isenção da taxa de inscrição.

Veja alguns locais de atendimento

Campina Grande: Comissão de Processos Vestibulares (COMPROV)
Câmpus Universitário da UFCG
Horário: 08h00min às 11h30min e das 14h00min às 17h00min.
Cuité: SEDE - COMPROV
Câmpus Universitário da UFCG
Horário: 08h00min às 11h30min e das 14h00min às 17h00min.

Fonte: Blog Click Picuí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...