terça-feira, 21 de junho de 2011

IFPB abre matrículas para curso técnico.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou edital de matrícula dos cursos técnicos subseqüentes do período 2011.2. No site www.ifpb.edu.br, é possível ver o edital com todos os detalhes de horário e endereços das aulas em cada um dos nove campi. Em João Pessoa e Campina Grande, as matrículas começaram nessa segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de junho.

Em Campina, os retardatários ainda têm a data de 22 de junho e na Capital paraibana, o dia 27 de junho. Nos dois campi, as aulas começam em 26 de julho. Na Capital paraibana, estão ingressando os novatos de Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica e Equipamentos Biomédicos e em Campina, são cursos de Mineração e Manutenção e Suporte em Informática.

É preciso levar a cópia autenticada (ou apresentar original e deixar cópia) da Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade (RG); CPF; Título de Eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos); Certificado de conclusão do ensino médio; Certificado de reservista (só para homens com 18 anos ou mais), além de duas fotos 3X4.

Em Princesa Isabel, a matrícula será realizada nos dia 4 a 5 de julho, com o dia 7 para os retardatários. Os cursos são de Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, os mesmos do Campus Patos, onde a matrícula será feita de 11 a 12 de julho. Os retardatários ainda têm o dia 13 de julho. Em Cabedelo, a matrícula será de 11 a 13 de julho, os retardatários têm o dia 14 de julho. Os cursos ofertados são de Meio Ambiente e Pesca. Em Cajazeiras, a matrícula está marcada para os dias 18 a 21 de julho para os cursos de Edificações e Eletromecânica. Os retardatários têm o dia 22 de julho. Nesses quatro campi, as aulas começam em 25 de julho.

Em Sousa, as matrículas serão feitas de 18 a 22 de julho e os retardatários têm os dias 25 e 26 de julho. As aulas iniciam no dia 26 de julho para os alunos de Informática. Em Picuí, a matrícula está marcada para 5 a 7 de julho, e os retardatários têm chance no dia 8 de julho. Os cursos ofertados são Manutenção e Suporte em Informática e Mineração. Em Monteiro, a matrícula ocorre de 18 a 19 de julho e os alunos de Manutenção e Suporte em Informática ainda têm o dia 20 de julho como última opção. Nas duas cidades, as aulas começam em 1º de agosto.

Para o ingresso em 2012, a instituição ainda vai lançar edital das inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos, que em geral consiste em uma prova de Matemática e Língua Portuguesa, no nível de Ensino Médio. Os estudantes do IFPB podem ter acesso a bolsas em projetos de pesquisa e extensão, intermediação de estágios, e em caso de comprovada necessidade, ingressam em programas de auxílio moradia, refeição, transporte, e bolsas de iniciação ao trabalho. 

Fonte: Click Picuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...