segunda-feira, 6 de junho de 2011

Denunciante queria o fechamento do Hospital Martenidade Estelita dos Santos Dantas...Mas o tiro saiu pela culatra

Uma denúncia feita ao CREMERN - Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte por uma pessoa de Carnaúba dos Dantas tinha a intenção de fechar o Hospital Municipal Estelita dos Santos Dantas, uma importante unidade de saúde da comunidade.
Na manhã de sábado (4), um fiscal do CREMERN esteve na principal unidade de urgência do município motivado por uma denúncia formulada por um alguém, que certamente não ama mais Carnaúba dos Dantas.

O hospital maternidade atende diariamente a população de Carnaúba, tanto na parte de urgência quanto aos internamentos, partos e serviço ambulatorial. Atende, também, a realização de curativos, nebulizações, pequenas cirurgias e outros serviços necessitados pela população.

Mesmo assim o denunciante pouco se importou com isso; queria a todo custo prejudicar a administração municipal mas iria atingir em cheio a população carente da nossa comunidade que precisa dos serviços prestados pelo hospital; aquelas pessoas que não tem plano de saúde e recorrem ao sistema de saúde. O denunciante, que certamente tem plano de saúde dos mais caros, de fato não precisa do hospital, mas o povo simples e carente precisa.

Mas, o tiro saiu pela culatra. O fiscal do CREMERN entrou em cada uma das dependências da unidade hospital e ficou impressionado com a organização e limpeza do ambiente, chegando, inclusive a tecer vários elogios aos funcionários, médicos e direção como um todo.

O radialista Chagas Silva, da 93FM, acompanhado do blogueiro Juquinha rapidamente chegaram ao local e tentaram entrevistar o representante do CREMERN, mas recebeu dele uma sonora negativa.

Ficamos aqui imaginando...Qual o verdadeiro interesse do denunciante?...Será que esse denunciante está preocupado com a população de Carnaúba dos Dantas?...Será que o denunciante está preocupado se a população carente merece ter um hospital fechado?...

O Hospital Municipal Estelita dos Santos Dantas foi iniciado e abandonado na gestão passada com 50% de sua obra concluída, mesmo tendo recebido 100% dos recursos...Mas, em razão do espírito público do atual prefeito Alexandre Dantas (Boboca) não somente terminou a obra como ampliou e colocou para funcionar aquela unidade, isso tudo sem receber nenhuma ajuda estadual ou federal.

Mas, o denunciante não está preocupado com isso...O denunciante quer por quer fechar o hospital municipal que serve a todos e todas os Carnaubenses.

O ano de 2012 é ano de eleição e certamente a população de Carnaúba dos Dantas vai julgar se o hospital deve ou não ser fechado... Se o denunciante está certo ou errado.

Dona Estelita dos Santos Dantas (que empresta o seu nome ao hospital) deve está chorando nesse momento lá no céu com tudo isso que está acontecendo em Carnaúba dos Dantas, pois tenha certeza, não quer o fechamento do hospital municipal.

Reportagem: Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...