domingo, 10 de abril de 2011

Ex-mendigo que construiu carro no Sertão vai ser destaque no ¨Domingo Legal¨ do SBT

O ex-mendigo Orismar de Souza, residente na cidade de São José de Piranhas (PB), região de Cajazeiras, foi destaque na mídia nacional no mês passado, quando o G1 publicou uma matéria especial com o sertanejo, destacando sua a paixão pelo automobilismo, agora foi a vez do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) gravar uma matéria, que será exibida nesse domingo (10), no programa “Domingo Legal” da emissora.


Souza se tornou celebridade nacional após construir seu próprio carro, que ficou batizado de 'camarão móvel'.


Dificuldades


O sertanejo contou que chegou a passar fome para guardar dinheiro e conseguir comprar o material para a lataria do 'camarão móvel'. "Deixava de comer para juntar todo o dinheiro necessário. Em quatro meses eu juntei R$ 450 e fui até a cidade comprar as chapas. Ninguém acreditava, todo mundo ria de mim. Fui muito humilhado por isso, mas eu venci e construí meu carro, sozinho, com minhas próprias mãos."


Para construir o 'camarão móvel', ele disse que pedia muitas peças nas oficinas da região e também pegava tudo que era descartado no lixo. "Peguei um motor de motocicleta, de 125 cc, para mover o carro. Antes, a ligação era feita com pedal, igual ao de moto, na parte traseira. Agora, em dezembro, consegui fazer a ignição com chave e também coloquei câmbio com ré."


Fonte: Click Picuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...