quinta-feira, 21 de abril de 2011

Banda de axé teria plagiado música de grupo de rock e gera polêmica no twitter


Duas tribos musicais que normalmente habitam universos paralelos se encontraram nesta quarta-feira na praça pública do Twitter - e, como era de se imaginar, deu confusão. O grupo de heavy metal Angra, escalado para o Rock in RIo IV, acusou a banda de axé music Parangolé de ter plagiado o rift de uma música sua, "Nova Era", na canção "Asevixe".
No começo da troca de mensagens pelo microblog, Kiko Loureiro, do Angra, ainda tentou relacionar o plágio aos novos hábitos digitais. "Podem até usar os riffs, mas façam música boa com eles", escreveu o músico, e completou: "Temos que nos conformar com a nova era do Creative Commons e tals. Eu concordo, mas só não queria que começasse pelo Parangolé..."
Léo Santana, cantor do grupo de axé - responsável pela disseminação da onda "Rebolation", hit em 2010 - inicialmente respondeu com uma frase impublicável. Os fãs do Angra reagiram criando o tópico #parangolixo. Em seguida, o cantor explicou que a música "Asevixe" foi apresentada ao Parangolé por um parceiro da banda. "Esse música tem quatro anos que tocamos", disse.
Se a denúncia de plágio for adiante, este argumento Léo Santana não poderá usar no tribunal: a "Nova era" do Angra é de 2001.
Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...