terça-feira, 8 de março de 2011

Vai-Vai é a campeã do carnaval de São Paulo em 2011

A escola de samba Vai-Vai conquistou pela 14ª vez o título e tornou-se tetradecacampeã do carnaval de São Paulo. O resultado foi confirmado na tarde desta terça-feira (8) em apuração realizada no Sambódromo do Anhembi.

A agremiação do bairro do Bixiga terminou a apuração isolada na liderança com 269,50 pontos, à frente de Acadêmicos do Tucuruvi e Unidos de Vila Maria, ambas com 269.25 pontos. Em quarto lugar ficou a Mancha Verde, com 268,75 pontos, seguida pela Gaviões da Fiel, com 268,50.

Ao todo, nove quesitos foram avaliados: enredo, evolução, alegoria, fantasia, bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia e comissão de frente. Cada um deles recebeu nota de cinco jurados.

Foram rebaixadas as escolas Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche. Esta última começou a apuração com cinco pontos a menos como punição por ter estourado o tempo na avenida e desfilado com um carro alegórico a menos do que o mínimo exigido.

Homenagem a João Carlos Martins
A Vai-Vai foi a penúltima a desfilar na primeira noite de desfiles em São Paulo. Com o enredo "A Música Venceu!", a Vai-Vai levou à avenida a história de superação do ex-pianista João Carlos Martins, que virou maestro após perder o movimento das mãos.

Emocionado, o homenageado chegou a dizer que achava mais tranquilo estar no Carnegie Hall, em Nova York, do que no Sambódromo paulistano. Martins desfilou a pé, "regendo" a bateria da Vai-Vai.

Ao lado do mestre de bateria Tadeu e seus 300 ritmistas, o maestro Sergei de Carvalho tocou violino durante o desfile da agremiação.

A dançarina Camila Silva veio como rainha de bateria e Ana Hickmann como madrinha da escola. Já a passista Nani Moreira desfilou com violino em sua estreia na Vai-Vai. Desfilaram também pela escola a cantora Maria Rita, o grupo teen Restart e o ex-jogador de futebol Cafu.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...