domingo, 20 de fevereiro de 2011

Carteira de estudante 2011 já pode ser solicitada.

Alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) já podem solicitar a Carteira de Estudante 2011. O Diretório Central dos Estudantes do IFPB, Gestão “Agora é a Hora”, divulga que o site www.estudante10.com.br pode ser acessado para o preenchimento do formulário eletrônico e impressão do boleto de pagamento. O valor da carteira está fixado em R$ 12,00. A 1º remessa se encerra dia 25 de fevereiro e a 2º remessa em 25 de março.

Nesse processo online, não é preciso mais entregar documentação que comprove a matrícula, pois o DCE solicita do IFPB uma listagem geral dos alunos regularmente matriculados em 2011.1. Essa listagem é enviada para o Conselho Universitário de Carteiras (CUC) e para a AETC. As duas entidades vão conferir os dados para efetuar a selagem da carteira para sua validade na bilhetagem eletrônica.

Segundo o Coordenador Geral do DCE IFPB, Carlos Gomes, com o site, “esperasse reduzir a zero a quantidade de erros por digitação gerados principalmente por preenchimento do formulário com uma caligrafia ilegível, o que fazia a AETC não selar a carteira e a gráfica tinha que reconfeccionar esse documento gerando atraso no recebimento e custo adicional tanto para a gráfica, quando o erro era seu, quanto para o estudante, em caso de erro deste”. Ainda segundo Carlos, “o próprio Site identifica numerações erradas do CPF e não permite o cadastro até que a numeração seja informada corretamente.”

Outra novidade para esse ano é a confecção gratuita de 300 carteiras de estudante, através do Projeto “Carteira Solidária”, que beneficiará alunos carentes do IFPB, que sejam beneficiários de pelo menos um dos programas de Assistência Estudantil da instituição, a “Bolsa por demanda social” ou “Restaurante Estudantil”.

Para esses estudantes, o processo de solicitação será um pouco diferente. Os mesmos deve se encaminhar ao DCE IFPB, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, entre as 08h30 e às 21h, com a seguinte documentação: formulário de papel preenchido, fornecido no próprio DCE; uma foto 3x4 recente; xérox de RG, CPF e carteira de beneficiário da Caest, em pelo menos um dos programas de Assistência Estudantil citados. Mais informações no DCE pelo telefone 3208 – 3077 ou no twitter @DCE_IFPB

Clickpicui com ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...