Apresentado durante a última edição da CES, o Smarter Life, plataforma exclusiva da Samsung, que contempla a chamada "Smart TV", oferece uma variedade de aplicativos e conexões sem fio que transformam o aparelho em uma verdadeira central de entretenimento. A novidade chega ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2011.
O Smarter Life da Samsung praticamente transforma os produtos em dispositivos sem limite de conectividade. Funções como Web Browser, que possibilita navegação livre pela internet e All Share, que conecta equipamentos por meio de uma rede DLNA, são exemplos desta prática. Além disso, o Smart Hub oferece vários serviços on-line. São eles:
O Smarter Life da Samsung praticamente transforma os produtos em dispositivos sem limite de conectividade. Funções como Web Browser, que possibilita navegação livre pela internet e All Share, que conecta equipamentos por meio de uma rede DLNA, são exemplos desta prática. Além disso, o Smart Hub oferece vários serviços on-line. São eles:
Search All: permite a busca de arquivos e conteúdos na TV ou qualquer dispositivo conectado por meio da rede DLNA, como PCs, notebooks, celulares, além de serviços de vídeo sob demanda e na internet.
Web Browser: navegação aberta pela internet, diferente do conteúdo limitado trazido por muitos modelos dos concorrentes e até da própria marca.
Social TV: navegação nas redes sociais enquanto assiste a TV.
Your Video: recomenda vídeos baseado no histórico de visualização do usuário.
Samsung Apps: loja de aplicativos em HD oferece vários widgets gratuitos e pagos como Esportes, Entretenimento, Informação, Games e Redes Sociais.
Web Browser: navegação aberta pela internet, diferente do conteúdo limitado trazido por muitos modelos dos concorrentes e até da própria marca.
Social TV: navegação nas redes sociais enquanto assiste a TV.
Your Video: recomenda vídeos baseado no histórico de visualização do usuário.
Samsung Apps: loja de aplicativos em HD oferece vários widgets gratuitos e pagos como Esportes, Entretenimento, Informação, Games e Redes Sociais.
A solução estará presente em 80% da linha de TVs de LED, metade dos modelos de Home Theater e 100% dos Blu-rays da Samsung que chegam ao mercado brasileiro em 2011. Em 2010 apenas 10% das TVs de LED lançadas tinham acesso ao recurso Internet@TV.
Aumento do acesso por Banda larga favorece o setor
Além do crescente interesse dos brasileiros por novidades, outro fator influencia o investimento da Samsung no Smart TV. De acordo com dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o número de acessos aos serviços de banda larga no país cresceu 71% em 2010, chegando a 34,2 milhões entre fixos e móveis.
Aumento do acesso por Banda larga favorece o setor
Além do crescente interesse dos brasileiros por novidades, outro fator influencia o investimento da Samsung no Smart TV. De acordo com dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o número de acessos aos serviços de banda larga no país cresceu 71% em 2010, chegando a 34,2 milhões entre fixos e móveis.
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário