domingo, 2 de janeiro de 2011

Potiguar revelação do Kart brasileiro vai focar a carreira internacional


Um ano de muitas realizações e conquistas, além de promessas que tendem a alavancar ainda mais a carreira de um jovem piloto. Para Victor Uchôa o bom resultado na temporada de 2010 proporcionará momentos ainda maiores em 2011. Tendo comemorado 10 anos neste sábado (1), o jovem põe à prova o seu talento para consolidar a sua carreira internacional. As competições na Europa garantiram experiência e amadurecimento ao piloto genuinamente potiguar. Portugal, Espanha, Itália se tornaram palcos de grandes aprendizados e promessas de futuras conquistas. "
"No Baltar Kart Cup, em Portugal, acabei sendo desprestigiado por ter nacionalidade estrangeira. Mas mostrei na pista o meu talento brasileiro, vencendo 2 provas da competição", disse o piloto.
No Campeonato Mundial Easykart, em Milão, Victor Uchôa garantiu o segundo lugar para o Brasil, na final D, numa competição que envolveu pilotos de 21 países. Competir com garotos de 14 anos não intimidou o piloto, que conseguiu atrair olhares de grandes investidores, com a Birel, maior fábrica de Chassi do mundo. Mas em 2010 o grande triunfo do atleta foi a conquista do Campeonato Brasileiro de Kart na categoria mirim. Na prova, que foi vencida volta por volta, Victor que chegou a estar em 24º lugar mostrou determinação, conquistou a liderança da prova e levantou o troféu de campeão. "Esse foi meu maior resultado conquistado até hoje. A experiência internacional que tive foi de grande importância e me ajudou a consolidar meu sonho de ser campeão brasileiro", disse.

Essas grandes atuações chamaram a atenção da mídia nacional e internacional para o piloto. O jornal espanhol A Marca trouxe uma matéria especial com Victor Uchôa, reconhecendo o jovem como a grande revelação do automobilismo brasileiro. A reportagem, que comparou a determinação de Victor com a de seu ídolo Ayrton Senna, destacou o sonho do piloto de chegar à Formula 1 e apontou todos os títulos acumulados pelo kartista. Em 2011, o foco do piloto Victor Uchôa será consolidar sua carreira internacional. Com 14 competições já agendadas, disponíveis em seu site, o kartista passará a maior parte da temporada em grandes competições na Europa, competindo no Brasil apenas no Campeonato Brasileiro, onde tentará seu bi-campeonato na disputa, sendo essa na categoria Cadete, onde tem a participação de pilotos a partir de 9 anos.

Futuro

Victor passará pelas maiores competições do mundo como o Campeonato Catalão, Campeonato Espanhol e Copa dos Campeões na Espanha, a WSK Master Series na Itália e a Taça Portugal, na cidade de Portimão. "Esse ano Victor terá esse foco no Internacional tendo em vista a visibilidade de parcerias e patrocinadores que poderão dar maiores incentivos a carreira de Victor", afirma o pai do piloto, Gláucio Uchôa. Em janeiro de 2011, começam as aulas na Escola de Pilotagem Victor Uchôa. Garotos a partir dos seis anos de idade, que tenham a autorização dos pais, poderão ingressar no kartismo, amparados por conhecimentos técnicos e instrutores altamente qualificados. Victor acompanhará as aulas de perto, dando dicas e ajudando os pequenos aprendizes. De acordo com seu empresário internacional, Eric Rodrigues, uma equipe de Formula 1 se interessou pelo piloto e pretende investir em sua profissionalização para se tornar futuro membro da escuderia. A equipe deverá fazer o anúncio e acerto de contrato neste primeiro semestre de 2011. "Isso se deve ao importante amigo que fiz na Espanha, o jornalista Victor Seara, que tem acompanhado minha carreira pessoalmente", disse Victor Uchôa.
Deu no DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...