quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Milan aceita liberar Ronaldinho e dirigente italiano revela torcer pelo Flamengo


Depois de muita enrolação, a novela Ronaldinho Gaúcho permanece longe do final. Nem Flamengo, nem Palmeiras, nem Grêmio e, muito menos, rescisão de contrato com o Milan. Na verdade, a coletiva de imprensa realizada no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, foi apenas para comunicar que o clube italiano está de acordo com a saída do jogador, contanto, que não seja para outra equipe do mesmo país.

“Nesta quinta-feira, eu e o Milan chegamos um acordo e agora estou livre para dar continuidade na minha vida aqui no Brasil. O tempo que fiquei por lá foi maravilhoso. Me sinto da família do Milan e vou continuar sendo por tudo que fizeram por mim”, disse Ronaldinho.

Mesmo depois de muita negociação com os três clubes interessador, o empresário e irmão do jogador, Assis, deixou claro que somente a partir de agora o futuro de Ronaldinho começará a ser definido.

“Hoje, a gente começa a definir o futuro do Ronaldo. A partir dessa liberação vamos começar a negociar com os clubes.”

Assis revela ter conversado oficialmente com Flamengo, Grêmio e Palmeiras, mas nega que tenha se reunido com diretores do Corinthians. O empresário lembra que o rubro-negro já havia demonstrado o interesse em contratar Ronaldinho há muito mais tempo.
“Conversei com os três clubes, mas não conversei ainda com ninguém do Corinthians. O Flamengo, na verdade, já mostrou a vontade publicamente há muito mais tempo. Existe um grande respeito com todos os clubes brasileiros, principalmente por terem demonstrado o interesse na contratação do atleta. A nossa primeira etapa era de convencer o Milan de que ele queria retornar ao Brasil e isso foi feito. O Galiani, diretor do clube italiano, vai ficar mais uns dias no Brasil para que possamos decidir o destino final.”

Ronaldinho Gaúcho explicou os motivos de querer retornar ao Brasil. Entre eles, o de conquistar títulos importantes em seu país de origem.

“Tenho muitos amigos em Porto Alegre, no Rio e em São Paulo. É sempre bom estar perto dos amigos, mas não tem nada definido. A gente para pra escutar todo mundo, em todo lugar querem saber para onde eu vou. Não tem nada definido. Eu só queria voltar para o brasil. Lá fora conquistei quase tudo e agora quero conquistar títulos importantes aqui. O Brasil está crescendo, teremos uma Copa do Mundo em 2014 e quero fazer parte disso tudo.”

Se Ronaldo ainda não tem preferência e, muito menos, definição de qual time irá defender, o diretor do Milan Adriano Galliani revelou ser torcedor do Flamengo, no Brasil, e afirmou que se dependesse dele, o jogador seria negociado com o rubro-negro carioca.

“Eu sou torcedor do Flamengo. A decisão final será entre Milan e Ronaldinho, mas se dependesse de mim ele ia para o time da Gávea.”

Nesta quinta-feira, Ronaldinho e Assis permanecem no Rio de Janeiro. Na sexta, Assis embarca para Porto Alegre para novamente se reunir com dirigentes do Grêmio. O empresário afirmou que nenhum dos três clubes tem vantagem na negociação e que todos tem condições de contratar o atleta.
Do Superesportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...