sábado, 1 de janeiro de 2011

Marílson Gomes dos Santos vence a São Silvestre


A festa é novamente brasileira na São Silvestre. Após três anos de hegemonia queniana, Marílson Gomes da Silva colocou o país no alto do pódio mais uma vez. Confirmando seu favoritismo, o fundista brasiliense venceu a tradicional prova de rua que encerra o ano em São Paulo com bastante folga sobre o segundo colocado, o queniano Barnabas Kosgei.

Vencedor também em 2003 e 2005, Marílson não disputava a prova desde a última conquista. O retorno foi em grande estilo: com o tricampeonato, vencido com o tempo de 44min03s52, o corredor tornou-se o brasileiro com mais vitórias na São Silvestre desde que a competição foi aberta a atletas estrangeiros, em 1945.

A última vitória brasileira tinha sido com Franck Caldeira, em 2006. Desde então, o Quênia vinha dominando com Robert Cheruiyot (2007) e James Kipsang (bi em 2008 e 2009). Mas Marílson não deu chances para a ameaça queniana, e cruzou a faixa com mais de 40 segundos para Kosgei (44min49s08). O terceiro colocado foi outro queniano, James Kwambai, seguido pelo brasileiro Giovani dos Santos e por mais um atleta do Quênia, Emmanuel Bett.

Da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...