segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Livro “Picuí do Seridó” Lançamento sexta-feira dia 14 no Picuí Club

No próximo dia 14 de janeiro de 2011 será lançado na antiga sede do Picuí Club, Picuí - Paraíba, às 19 horas, o livro Picuí do Seridó: dos primórdios até 1930. 
Fruto de pesquisa realizada pela jornalista e advogada Fabiana Agra, o livro resgata a história de Picuí como fazendo parte da Ribeira do Seridó, tema que ainda não havia sido devidamente explorado pelos historiadores.
Seguindo o curso do rio Seridó, a autora conta a história do Seridó oriental paraibano e de parte do Curimataú, desde a pré-história, passando pelo massacre dos índios tarairiús e a concessão das primeiras sesmarias na região, até o nascimento da República e seus reflexos município.
Fabiana Agra ressalta que este é um livro de cunho jornalístico e que a novidade está na reunião de dezenas de eventos históricos que foram interligados, para contar a história e conferir unidade à região do antigo município de Picuí.
A autora: Fabiana Agra é formada em Jornalismo e Direito pela UEPB, com pós-graduação em Comunicação Educacional. Presta assessoria jurídica para a Prefeitura de Baraúna, e para o CREAS - Cuité, além de atuar como advogada na região do Seridó paraibano e potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...