sábado, 1 de janeiro de 2011

Governadora Rosalba Ciarlini toma posse às 18h no Teatro Alberto Maranhão


Mais de mil pessoas devem assistir hoje à posse da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM) e seu vice, Robinson Faria (PMN). A cerimônia acontece às 18h, no Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira e será cheia de inovações, segundo o chefe do Cerimonial da Assembleia Legislativa, José de Pádua Martins. Desde a arrumação do plenário à escolha das músicas que irá recepcionar os convidados, muitas novidades estão previstas para o momento.
Devem passar pelo tapete vermelho do TAM as autoridades do Legislativo, Executivo e Judiciário do estado, além dos familiares e amigos dos gestores que serão empossados. Na recepção, música para recepcionar cerca de 800 pessoas que devem ocupar as cadeiras, galerias, camarotes e o jardim do Teatro para assistir a posse. Do lado de for a da Casa, mais 300 pessoas vão acompanhar a cerimônia através de um telão montado para transmitir a cerimônia.
Para a ocasião, a governadora vestirá um tailleur de cor pérola, com detalhes de renda, figurino desenvolvido pela filha da gestora, Lorena Ciarlini, que é estilista e fez questão de vestir a mãe para a posse. Na recepção do Teatro, o som dos violinos da Orquestra Jovem de Goianinha irá embalar os convidados. Para a imprensa, a organização do evento separou corredores das laterais da passagem principal, onde deverão ficar cinegrafistas, fotógrafos e repórteres. Na subida para o salão nobre, cadetes da Polícia Militar estarão a postos para receber as autoridades.
Segundo José de Pádua, cerca de 28 pessoas irão compor a mesa de autoridades no plenário. Na mesa principal estarão a presidente da sessão, a deputada Márcia Maia (PSB), a governadora Rosalba e o vice-governador Robinson Faria, além do presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Rafael Godeiro, a prefeita Micarla de Sousa (PV), o primeiro e segundo secretário da Assembleia, os deputados Ricardo Motta (PMN) e Raimundo Fernandes (PMN), respectivamente.
Além dessas autoridades, farão parte da mesa os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM) e oito deputados federais da bancada potiguar. No plenário, estarão os 24 deputados estaduais. Nos camarotes ficarão os desembargadores, juízes, militares, prefeitos, presidentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), entre outras autoridades. Para organizar a solenidade, o cerimonial uniu uma equipe de 40 pessoas, segundo José de Pádua.
Do DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...