domingo, 16 de janeiro de 2011

Filme sobre Facebook é o grande premiado do Critics' Choice Awards

O filme sobre o Facebook, A Rede Social, foi o grande favorito dos críticos de televisão na sexta-feira (14), quando venceu diversos prêmios no Critics' Choice Awards, incluindo Melhor Filme, antecipando a temporada de premiações em Hollywood.



O filme, que conta a história do site de redes sociais desde sua criação em um dormitório universitário até a conquista de um milhão de usuários, também garantiu o troféu de Melhor Diretor para David Fincher e Roteiro Adaptado para o escritor Aaron Sorkin, entre outros.
Fincher não estava presente para receber o prêmio mas, ao levar seu troféu, Sorkin fez questão de mencionar o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que não participou da produção do filme de ficção.
No palco, Sorkin chamou Zuckerberg de "um líder extraordinário" e "altruísta" e disse: "todos temos com você uma dívida de gratidão" por criar um site na Internet que se arraigou em grande parte da sociedade".
Colin Firth foi nomeado Melhor Ator por seu papel como o rei gago George 6º em O Discurso do Rei. Seu personagem precisa provar ao Reino Unido que pode ser um líder nos dias sombrios que antecipam a Segunda Guerra Mundial. O filme também levou o prêmio de melhor roteiro original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...