sábado, 8 de janeiro de 2011

Fabricantes e lojas de chocolates iniciam seleção de temporários para a Páscoa


Mal terminou a comemoração do Natal e as empresas do setor de chocolates já estão iniciando a contratação de funcionários temporários para trabalhar no período que antecede (e durante) a Páscoa, que será no dia 24 de abril. Nestlé, Kopenhagen, Brasil Cacau e Lacta são algumas delas. 

A Nestlé vai selecionar quatro mil promotores de venda temporários, em todas as capitais brasileiros. Os interessados em participar do processo seletivo devem ficar atentos aos anúncios de abertura de vagas nas agências de emprego das regiões onde residem. Os profissionais contratados atuarão nos pontos de vendas entre os meses de fevereiro e abril. Para a produção da linha de Páscoa, a empresa já contratou, em setembro de 2010, dois mil temporários. 

A Kraft Foods, dona da marca Lacta, está abrindo cerca de 6 mil vagas temporárias para área de promoção e vendas em todo o Brasil, das quais 40% se destinam ao estado de São Paulo. Até meados de janeiro, os candidatos poderão se inscrever por meio do site da empresa , no link "Páscoa é Lacta 2011". São pré-requisitos para as vagas ter o ensino médio completo e experiência com promoção em pontos de venda. 

A empresa já contratou 1.100 funcionários para as linhas de produção, em Curitiba, que já começaram nas respectivas funções no mês de setembro e trabalharão até o fim do mês de abril, informou o gerente de RH e vendas da Kraft Foods Brasil, Ricardo Mueller. 

Historicamente, diz Mueller, cerca de 30% desses trabalhadores são efetivados. O gerente comentou ainda que aproximadamente 10.500 funcionários da companhia serão mobilizados para atender à demanda da Páscoa. Este ano, a estimativa de produção é de 25 milhões de ovos de chocolate. 

Já o grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e DanTop, vai recrutar 350 colaboradores temporários para a recém-inaugurada fábrica na cidade de Extrema, em Minas Gerais. A seleção de candidatos já começou e os interessados devem acessar os sites das agências Grupo Funcional e União RH MG . 

Para o cargo de auxiliar de produção, é preciso ter ensino fundamental completo e disponibilidade para trabalhar em turnos. O grupo não exige experiência prévia, mas o candidato que já tiver trabalhado na indústria de alimentos ou farmacêutica sai com alguma vantagem. Segundo a gerente de RH do grupo, Magali de Carvalho, os novos colaboradores serão responsáveis por um incremento de 370 toneladas de chocolate produzido apenas para a Páscoa. 

Para as lojas próprias da Kopenhagen e da Brasil Cacau, estão previstas 50 vagas e o recrutamento começa em fevereiro. Os contratados iniciam treinamento nas lojas em março. Com isso, o período trabalhado será de um mês. Neste caso, os interessados devem ter ensino médio completo e experiência em vendas no segmento de bens de consumo. Para se candidatar às vagas, os interessados devem acessar os sites da Kopenhagen ou da Brasil Cacau . 

De acordo com o Grupo CRM, a estimativa é de que, além dos 50 vagas abertas nas lojas próprias, outros 200 trabalhadores extras deverão ser contratados para as lojas franqueadas das duas redes. 

Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...