quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tropa 2 é o filme nacional mais visto da história

Tropa de Elite 2 se tornou nesta terça-feira (7) o filme nacional mais visto da história. Com uma marca de 10.736.995 milhões de espectadores, de acordo com o distribuidor Marco Aurélio Marcondes, o longa se tornou o maior fenômeno do cinema nacional de todos os tempos.


Se o primeiro filme, de 2007, foi visto por mais de 11 milhões de pessoas, só que fora dos cinemas (apenas 2,5 milhões viram no cinema), a sequência driblou a pirataria ao se inscrever na Agência Nacional do Cinema sob outro título (Crime Organizado) e trocar inúmeros nomes de personagens. Isso sem contar que todas as páginas foram impressas em vermelho, para evitar o uso da cópia do conteúdo. E deu certo.
A sequência atingiu o primeiro posto no ranking dos mais vistos ao ultrapassar Dona Flor e Seus Dois Maridos, de 1976, que levou aos cinemas 10,73 milhões de espectadores. O filme de Bruno Barreto, com José Wilker e Sônia Braga no elenco, é uma adaptação do romance homônimo de Jorge Amado.
Agora em terceiro lugar, o filme A Dama do Lotação (1978), também com Sônia Braga como protagonista, levou 6,5 milhões de pessoas aos cinemas, número um pouco maior que Se Eu Fosse Você 2 (2009), de Daniel Filho, que tem 6,1 milhões e é outro fenômeno da Retomada (período como é chamada a produção brasileira após os anos negros do cinema nos anos 90, durante o governo Collor).
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...