segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Roteiro do Rally Rota Sol deve ser apresentado hoje pela direção da prova

A edição 2011 do Rally Rota Sol deve ter, segundo a equipe técnica, o roteiro mais elaborado entre todas as edições já realizadas. Há vários dias o diretor Rogério Almeida usa toda a experiência em provas off-road para desenvolver uma planilha técnica e, ao mesmo tempo, divertida para os participantes. Pelo caminho vão predominar solos arenosos, piçarro e muito visual de praia. Além disso, as equipes vão presenciar um fenômeno típico da região Nordeste neste período. É a chamada seca verde, que modifica as cores da vegetação com as poucas chuvas de dezembro e janeiro.

A terceira edição desse rally de regularidade, para carros 4x4 e quadriciclos, acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro, de Mossoró a Fortaleza, passando por Beberibe-CE. As inscrições continua abertas pela área de inscrições do portal Webventure ou pelo blog oficial do evento, no endereço www.rallyrotasol.com.br. Faltando menos de um mês para a prova, a ansiedade das duplas já é grande. Além de preparar os carros, eles também realizam treinospara manter em dia as habilidades necessárias para uma boa disputa de regularidade. É o caso da Dupla Cearense André Luís e Antônio Timóteo. Os dois são professores e usam o tempo livre para correr em busca de títulos. Neste ano, ficaram com a quinta colocação do Rota Sol, e também disputaram o Cearense de Rally e a Copa Troller. "Conhecemos o Rota Sol no ano passado através do fórum de pilotos e navegadores, e ficamos muito satisfeitos. Este ano, vamos brigar pela liderança", arrisca o piloto André Luís, de 37 anos.

Quem também está ansioso para acelerar nas trilhas até Fortaleza é o potiguar Ivis Giórgio, que vai navegar em dupla com o piloto Ricardo Cirne. "O Rota Sol é uma prova fantástica. Esperamos mais uma vez bons loteamentos, com muitas referências para colocar a cabeça para funcionar", brinca o navegador, que tem entre outros títulos, um Rally RN 1500 e um Mitsubishi Motorsports. E para corresponder a toda essa expectativa, Rogério Almeida não tem poupado esforços. Segundo ele, o objetivo é finalizar os dois dias de prova com uma média de oito horas de duração cada, sempre acima dos 200 quilômetros. "Estamos caprichando, e com certeza essa prova irá ficar para a história. o Rota Sol ganhou esse título de ser um rally diferenciada pelo nível técnico, e vamos fazer jus a isso", explicou.



DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...