quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Para roteirista, recorde de Tropa 2 tem sabor especial

Wagner Moura e Pedro Van-Held no filme Tropa de Elite 2, que chegou às telonas em 8 de outubro
Demorou 34 anos para que, enfim, um filme ultrapassasse o recorde de público de Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), que levou aos cinemas 10,73 milhões de pessoas. Nesta quarta-feira (8), Tropa de Elite 2 tirou a coroa do longa-metragem de Bruno Barreto, após atingir a marca dos 10.736.995 de espectadores.

Feliz com o megassucesso da obra, Bráulio Mantovani, responsável pelo roteiro, diz que a marca do título dirigido por José Padilha é importante para todo o mercado cinematográfico e, claro, tem um sabor especial para todos que trabalharam nele.


- Parecia que nenhum filme brasileiro jamais superaria o recorde de
Dona Flor [e Seus Dois Maridos]. Tropa de Elite 2 quebrou a barreira e isso é bom para o cinema brasileiro. Agora, sabemos que há um público enorme disposto a ir a ver os nosso filmes. Acho que todos que trabalham com cinema no Brasil estão comemorando. Para todos nós que fizemos o filme, o recorde de público tem um sabor especial.

O roteirista aproveitou para deixar claro que Tropa 2 foi feito da forma com que a equipe quis, sem interferência de nenhum investidor.

- Foi uma produção independente. Não fomos financiados por nenhum estúdio. Tivemos controle criativo total. Fizemos o filme que gostaríamos de ver. E o público gostou tanto quanto a gente. Quando o filme ficou pronto, a gente estava torcendo para chegar aos 4 milhões de espectadores. É fácil imaginar como estamos nos sentindo com mais de dez milhões e 700 mil.


Mesmo com o êxito do longa, Mantovani afirma que, no momento, ele não está preocupado com um terceiro
Tropa de Elite.

- Não estamos pensando em escrever uma continuação. Pode acontecer no futuro. Por enquanto, não vai acontecer. Todos temos outros projetos para tocar. Eu estou muito ocupado com o lançamento do meu romance
Perácio - Relato Psicótico.

Bráulio Mantovani ainda não conversou com José Padilha a respeito do recorde, mas ele garante que o cineasta está muito satisfeito com o acontecimento. 

- Eu e o Padilha não conseguimos nos falar ainda. Mas um sabe que o outro está muito feliz. Assim como Wagner Moura, Daniel Rezende [montador], Lula Carvalho [diretor de fotografia] e todo mundo que fez o filme com suor, prazer e alma.



Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...