sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ônibus da Empresa Jardinense transporta passageiros até sem a porta

Já é a segunda vez que utilizo esse espaço, como um desabafo solitário de um cidadão de bem - comum - mas cidadão de bem, que utiliza diariamente os serviços da Jardinense, atualmente - Carnaúba dos Dantas a Caicó. 



Falo dessa vez cobrando uma ação mais enérgica por parte dos órgãos responsáveis, uma vez que nossas vidas estão sendo colocadas em risco. Digo isso, porque é frequente as quebras de caixa de marcha, pneus estourados, e todo tipo de problemas causados por uma verdadeira fábrica de sucatas ambulantes que se tornou a empresa em questão.
 
Só para ilustrar bem o que estou falando, no dia 14/12/2010 o ônibus que faz a linha Caicó a Natal, saiu da rodoviária de Caicó às 18:00, pasmem, SEM A PORTA, e o que é mais grave de tudo isso, com a “fiscalização” acirradíssima de um funcionário do DER que fica plantado na rodoviária de Caicó.
 
Diante dos fatos narrados, tomo a iniciativa para fazer alguns questionamentos:
 
1 – Fiscal de quê, que não enxergou esse pequeno probleminha no ônibus? Só um lembrete: Quando aparece algum alternativo nas proximidades da rodoviária, o “Fiscal do DER” no fiel cumprimento do seu dever, aparece logo para evitar que pessoas ou empresas “irregulares” não atuem naquela região e não coloquem a vida dos passageiros em risco.
 
2 – Porque tamanha dedicação ao trabalho por parte da fiscalização não acontece com a Jardinense, que não consegue identificar um ônibus saindo da rodoviária sem a porta da frente?
 
3 – A maioria dos passageiros que viaja a Caicó é estudante da UFRN ou viaja a trabalho como é o meu caso. E somos nós usuários que ficamos no prejuízo, que temos que nos explicar porque muitas vezes chegamos atrasados no trabalho, colegas estudantes perdendo provas porque não chegaram a tempo.
 
4 – Até quando seremos obrigados a conviver com esses descasos e desmandos e ninguém move uma palha para resolver o problema?
 
O que nós passageiros queremos e exigimos pelo valor que pagamos diariamente, é que seja prestado um serviço que ofereça o mínimo de conforto, segurança e pontualidade. Se a jardinense puder oferecer isso, Já ficamos satisfeitos.  
Espero que dessa vez o DER - Governo do Estado possam se pronunciar, uma vez que meu primeiro contato foi em janeiro de 2010 e até o momento não obtive nenhuma resposta.
 
Atenciosamente,
 
Evanilson Eugênio Adelino
Carnaúba dos Dantas, 16/12/2010.
Do Blog do Robson Pires

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