quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Oito em cada dez pessoas não querem mais fazer promessas de ano novo, diz pesquisa


Parar de fumar, emagrecer, fazer exercício físico... Em geral a chegada de um novo ano é a época para deixar hábitos ruins de lado e fazer promessas para uma vida saudável. Mas em uma pesquisa recente, publicada pelo Daily Mail, oito em cada dez ingleses disseram não mais planejar promessas de ano novo. O motivo? As promessas seriam ultrapassadas e uma perda de tempo.

Além disso, uma em cada seis pessoas disseram que qualquer resolução seria uma meta irreal sem chance de ser alcançada. O estudo foi feito com mil pessoas entre 25 e 65 anos que foram questionados sobre seus planos para 2011.

"A pesquisa mostra que em geral as pessoas não seguem as resoluções de ano novo. Muitas vezes as metas inalcançáveis estão ligadas a dietas extremas ou uma rotina de exercício muito pesada que acaba sendo abandonada. Ao fazer mudanças inteligentes no estilo de vida, as pessoas chegarão à conclusão do que é possível a longo prazo", disse o porta-voz do estudo, conduzido pela marca de multivitamínicos Centrum.

Dos poucos que ainda fazem promessas, saúde e bem-estar estão entre as principais metas: 60% pretendem comer de forma mais saudável e 25% prometeram ser mais carinhosos com suas mulheres.

As principais razões para não fazer pomessas, segundo a pesquisa, são: porque são perda de tempo; porque vou desistir; estou feliz como sou; porque são metas irreais; são ultrapassadas; não tenho nada para mudar; ninguém mais faz promessas; eu faço mudanças ao longo do ano.
Do DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...