segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Google lança maior livraria digital da internet

O gigante da internet Google lançou nesta segunda-feira o Google eBooks, a maior livraria digital da rede com mais de 3 milhões de títulos disponíveis e com a qual espera concorrer com o Amazon pelo domínio do mercado do livro eletrônico.

Após meses de atraso, o ambicioso projeto finalmente foi lançado nos Estados Unidos com um nome diferente do especulado (Google Editions), mas sem alterar a filosofia.

"Desenhamos o Google eBooks para que ser aberto. A maioria dos dispositivos com navegador moderno é compatível com Google eBooks, desde portáteis a netbooks, de tablets a smartphones", comentou no blog da companhia Abraham Murray, chefe do departamento Google Books.

Esta plataforma digital é um serviço que oferece Google na nuvem, por isso que está hospedado nas bases de dados da empresa tecnológica e é acessível desde internet através de uma conta de usuário do Google.

Google eBooks conta com um leitor no site de livros digitais e oferece o acesso a maior livraria existente na rede que combina exemplares digitalizados pelo Google desde 2004 junto de "centenas de milhares" de obras à venda.

No total, Murray indicou que há mais de 3 milhões de livros disponíveis através do Google eBooks, desde "bestsellers" modernos até clássicos.

Além do acesso pelo endereço da internet, Google anunciou que sua livraria contará com aplicações específicas para Android e Apple, o que "tornará possível comprar e ler pelo mesmo aplicativo.
"Muitos livros oferecerão a opção de selecionar o tipo de letra, tamanho, modo de leitura para dia e noite e o entrelinhas", disse Murray.

Google eBooks memorizará a página na qual parou de ler e voltará a ela quando o usuário volte a se conectar, sem importar o dispositivo a partir do qual o faça.

A obras poderão ser compradas a partir do Google eBookstore ou a partir de livrarias associadas ao Google.

Do Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...