quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

GILMA GERMANO será diplomada nesta sexta-feira



O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) estará diplomando os eleitos nas últimas eleições gerais nesta sexta-feira (17), às 17h, no Auditório da Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Artes, localizado na Avenida João Cirillo da Silva, S/N, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.

A Picuiense GILMA GERMANO, que foi votada em 101 municípios paraibanos, eleita Deputada Estadual pelo PPS com 21.067 votos estará sendo diplomada. Um grande numero de Picuienses promete comparecer ao local do evento, para juntos compartilharem com a Deputada, da felicidade de ser a 1ª mulher Picuiense a ocupar um lugar na Assembléia Legislativa da Paraíba.

Saiba Mais sobre Gilma Germano


GILMA VASCONCELOS DA SILVA GERMANO, nasceu em 1964, filha de Manuel Xavier da Silva e Elisa Ferreira de Vasconcelos, em Picuí-Pb. Muito jovem ainda, casa com BUBA GERMANO. É mãe de três filhos, Laínne, Rafael e Rodrigo. Em 1984, presta concurso e torna-se funcionária do Banco do Brasil.

A singela vida de bancária foi, em 2005, substituída por uma militância cidadã ao assumir o cargo de Secretária da Promoção e Assistência Social de Picuí, na gestão de Buba Germano.

Revelou-se uma gestora séria e comprometida com as políticas públicas da Assistência Social. É a idealizadora dos exitosos Programas Municipais Adote Uma Criança, cujo objetivo é a erradicação do trabalho infantil na zona urbana, melhoria da qualidade de vida e inclusão social; e o Bebê do Futuro, que objetiva cuidar da saúde materna.

As suas ações articuladoras com outras Secretarias, durante os cinco anos em que atuou à frente da Ação Social, proporcionaram avanços sociais significativos. Da longa lista, podem ser destacados: a revitalização de programas sociais, o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), o Agente Jovem e a AABB Comunidade.

As suas ações pensavam a inclusão social com muita ênfase, por isso a criação de duas fanfarras e do grupo de dança Guerreiros do Sol foi tão diligentemente pensada e garantiu sucesso e inclusão através da música. Com a missão de combater os problemas sociais, seu foco era gerir para reduzir as desigualdades, daí vieram mais programas, em parceria com o Governo Federal e o Estadual, Programa Habitacional Taipa Jamais, o Programa Social Morar no Campo e o Cheque Moradia. Deu ênfase à promoção de Cursos profissionalizantes voltados para a Mulher, o idoso, o jovem (pintura, manicura e pedicura, cestaria, garçon, artesanato, informática etc). Implantou o programa Casamento Comunitário. Implantou também o Salão de Beleza Popular e Viabilizou melhorias para o Conselho Tutelar. A Implantação do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social é mais um feito seu.

Com um olhar priorizando a formação da consciência cidadã, proporcionou conferências, marchas e encontros, entre eles, a realização da Marcha por um Mundo sem Trabalho Infantil, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Conferência Municipal da Assistência Social, a realização da I Mostra Cultural, Encontro para a Promoção e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcha pelos Direitos da Mulher, I Mostra Afrobrasileira.

Todo esse trabalho em Picuí mereceu por dois anos o Selo UNICEF – Município Aprovado – uma honra de que apenas nove municípios da Paraíba podem se orgulhar.

Foi também objeto de premiação em 2008, com o Prêmio Boas Práticas do Programa Social Bolsa Família, e, no mesmo ano, viu a inclusão do Salão de Beleza Popular no Observatório das Boas Práticas do Programa Bolsa Família.

Por provar seu compromisso com a gestão pública séria e honrosa, aliado a um jeito sensível e agradável no acolhimento ao próximo,GILMA GERMANO está avalizada para continuar na luta por uma Paraíba cidadã, e este ano eleita Deputada Estadual pelo PPS.

Matéria e Pesquisa de Francisco Araújo
Fonte: Click Picuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...