quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Compra de Groupon pelo Google pode passar por revisão antitruste


O Google pode ser investigado por autoridades de defesa da concorrência se confirmar a compra do site de compras coletivas Groupon. Segundo afirmaram fontes na quarta-feira (1), as duas empresas continuam negociando diretamente.
“Quanto mais compras o Google fizer, mais questionamentos sobre concorrência surgirão”, disse uma fonte, que pediu para não ter seu nome revelado. “Isso precisa ser considerado”.
Conforme disse um banqueiro que não está envolvido nas negociações, um argumento que o Google poderia oferecer é o de que as barreiras ao ingresso de empresas fornecedoras de cupons de desconto no mercado são baixas, pois já existem 80 a 100 participantes. O banqueiro afirma que o Google seria capaz de alegar que, embora esteja adquirindo um grande participante, a transação não viola as leis de competição.
Expansão
O Groupon anunciou que não comentará sobre especulações quanto aos seus negócios, em aparente referência a reportagens de que o Google estava perto de adquirir a empresa por US$ 6 bilhões.
O Groupon, sediado em Chicago, anunciou na quarta-feira (1) que adquiriu a “Ludic Labs”, que desenvolve serviços locais de marketing. A empresa também anunciou a abertura de um escritório em Palo Alto, na Califórnia, e que tem planos de expandir a equipe instalada nessa unidade de 25 para 100 funcionários, no ano que vem.
Na noite de terça-feira (30), o Groupon havia anunciado a aquisição de três sites de “ofertas do dia” – uBuyiBuy, Beeconomic e Atlaspost –, para expandir seu alcance no leste e sudeste da Ásia. O Atlaspost tem mais de 1,2 milhão de usuários em Taiwan. Os termos das transações não foram revelados.
Do Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...