quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CBF reconhece campeões de torneios disputados entre 1959 e 1970


Como o Jornal Nacional tinha antecipado há dez dias, a CBF reconheceu ontem, oficialmente, como campeões brasileiros os vencedores da Taça Brasil e dos Torneios Roberto Gomes Pedrosa, disputados entre 1959 e 1970.
Em uma cerimônia realizada no Rio de Janeiro, foram entregues troféus e faixas aos representantes dos clubes beneficiados com a medida.
O Santos, de Pelé, passou de dois para oito títulos nacionais, se tornando o maior vencedor do país, ao lado do Palmeiras. Pelé, que passou a ser o jogador com mais conquistas, seis no total, festejou cantando.
"Agora quem dá a bola é o Santos. Oficialmente, é um grande campeão. Obrigado", declarou o rei.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, falou sobre o título brasileiro de 1987. "A lei determina que a CBF reconheça o Sport campeão daquele ano", disse.
Flamengo e Internacional, campeão e vice do módulo verde da Copa União não enfrentaram Sport e Guarani, campeão e vice do módulo amarelo. Os dois times voltaram a jogar, o Sport ganhou e foi declarado campeão.
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, comentou a decisão da CBF. "O Flamengo vai a todas as instâncias pelo reconhecimento do hexacampeonato, sobretudo o Campeonato Brasileiro de 1987", afirmou.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...