sábado, 25 de dezembro de 2010

Cantor Daniel se apresenta neste domingo na Zona Norte de Natal

Entretenimento e solidariedade no "Natal em Natal". O público que acompanhará o show do cantor Daniel, atração do evento natalino promovido pela Prefeitura do Natal, neste domingo (26), poderá ajudar mais de 53 instituições carentes cadastradas no branco de alimentos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

O acesso da população ao show, que será realizado na área de lazer do Panatis, será por meio da doação de um quilo de alimento não-perecível. As arrecadações poderão beneficiar as mais de 12 mil pessoas inclusas nas instituições cadastradas no banco de alimentos.
A Semtas fornece ainda alimentos para cerca de outras 50 instituições carentes não cadastradas. São mais de 15 toneladas de alimentos distribuídos pela secretaria.

“As pessoas poderão se divertir com a apresentação e ainda contribuir com esse gesto de solidariedade”, ressaltou o secretário adjunto de Trabalho da Semtas, Pedro Costa, informando ainda que o banco de alimentos fará doações também para o programa “Sopa da Gente” e “Cozinha Comunitária”.

O Banco de Alimentos é uma das ações do Programa Fome Zero, do Governo Federal, implantado no Município do Natal pela Semtas, que articula a rede de comercialização, armazenagem e processamento de alimentos para potencializar a doação de alimentos no Município do Natal. Os alimentos são distribuídos gratuitamente para programas e entidades socioassistenciais, de acordo com suas necessidades reais.

“É muito gratificante dar um suporte nutricional às pessoas assistidas por instituições carentes que muitas vezes não tem nem o que comer em casa”, disse a coordenadora do Banco de Alimentos, Ana Paula Azevedo.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...