domingo, 19 de dezembro de 2010

Ansiedade para anúncio de secretariado de Rosalba cresce entre aliados


O anúncio protocolar - via nota - do secretariado da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) está marcado para amanhã. Enquanto isso, a ansiedade cresce entre aliados dos mais diversos escalões. A postura adotada por Rosalba, de não falar sobre o assunto e evitar alimentar qualquer especulação sobre sua equipe técnica, angustiou a muita gente que acredita que estará na lista dos primeiros escalões, mas não teve qualquer aceno indicando a confirmação ou o lugar que poderá ocupar. Isso vale para aliados muito próximos. A estratégia da governadora serviu para blindá-la, sem dúvida, de um assédio mais efusivo ou de certos desgastes. Mas, por outro lado, deixa dúvida se, a apenas 10 dias da posse, haverá tempo hábil para ajustar as equipes de cada secretaria para começar o trabalho, de fato, na primeira semana de janeiro. Especialmente se confirmado o perfil técnico e qualificado que Rosalba promete imprimir ao secretariado, afinal, dificilmente haverá tantos especialistas com disposição imediata que já possam começar a se dedicar, de amanhã em diante, à sua administração.

- A governadora eleita também confirmou a presença na posse da presidenta Dilma Rousseff (PT). Rosalba, única governadora dos Democratas, irá junto com a prefeita Micarla de Sousa (PV) para a solenidade em Brasília.

- O deputado Ney Lopes Júnior (DEM) negou que seu pai, ex-deputado Ney Lopes de Souza (DEM), tenha sido convidado para compor a equipe de Rosalba. Mas acrescentou, em entrevista à TV Ponta Negra, que independente disso está disposto a contribuir com o futuro governo.

- Os prazos processuais foram suspendidos pela Justiça desde ontem, para o recesso do judiciário, que segue até 17 de janeiro. Segundo o Tribunal de Justiça, não haverá prejuízo para audiências e sessões judiciais agendadas a partir do dia 07.

- O ex-prefeito de senador Georgino Avelino, João Batista de Santana, vai ter que ressarcir quase R$ 130 mil aos cofres públicos, por irregularidades na prestação de contas do Fundef.

Acomodações

Especulações dão conta de que a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), poderia renunciar à prefeitura de Mossoró para assumir uma secretaria no Governo Rosalba. Com isso, a vice-prefeita e irmã da futura governadora, Ruth Ciarlini, passaria ao comando do executivo municipal e já passaria à condição de candidata à reeleição.

Respaldo


O tom usado por Micarla de Sousa para falar do relacionamento com o DEM e, especialmente, com o senador José Agripino, deixa a impressão de que ele forçou o rompimento mas não teve reação da prefeita e nem respaldo da base do partido, que continua ocupando cargos em diversos escalões da prefeitura. Tudo na mesma.

Recolhendo

Melancólico o final do governo, ainda mais quando fecha um ciclo de mais de 20 anos de um grupo no poder. A semana começa dando continuidade ao recolhimento dos celulares funcionais, suspensão de ramais telefônicos e de carros que ficavam à disposição. Tudo para tentar diminuir o rombo financeiro já revelado em quase R$ 900 milhões.
DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...