sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Windows faz 25 anos como líder do presente, mas ainda sem pé no futuro


Em uma época na qual os PCs para uso profissional tinham, em média, cerca de 0,1% da potência de uma máquina doméstica vendida por cerca de R$ 1 mil hoje em dia, decidir desperdiçar poder de processamento com firulas como gráficos e ícones parecia uma aposta insensata.
A Apple, que havia embarcado nesse caminho, parecia caminhar para o mercado de nicho. Enquanto isso, a plataforma PC, criada pela IBM, transformava em padrão comandos de texto como "dir", "cd..", "copy", do sistema operacional DOS. Por que então a empresa de Bill Gates, dona do DOS, decidiria gastar tempo - e dinheiro - em algo que, em princípio, servia para deixar o computador mais lento?
Vinte e cinco anos depois da chegada ao mercado de sua primeira versão, que aconteceu em 20 de novembro de 1985, o Windows está presente em mais de 90% dos computadores pessoais do mundo. Nesse período, o programa deixou de ser uma extensão do DOS - como foi até o surgimento do Windows 95 - para se transformar em um sistema operacional completo.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...