sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Twitter prepara ferramenta para medir audiência de cada perfil

Quando o Twitter foi criado, há quatro anos, ninguém imaginava que ele faria tamanho sucesso. Das cerca de 500 mil contas iniciais, a rede passou a ter aproximadamente 145 milhões de usuários, segundo o mais recente levantamento. Toda essa adesão despertou o interesse de empresas e hoje o microblog é considerado a menina dos olhos do marketing digital. Agora, o próprio Twitter está atento a isso e planeja o lançamento de uma ferramenta que medirá a audiência nas contas da rede. O serviço, parecido com o Google Analytics, ainda não tem data para chegar a todos os internautas, mas já está sendo testado por seletos tuiteiros.

“Demos a um pequeno grupo do Twitter acesso a um painel de análise simples e direta, como parte de um teste alpha. Queremos dar uma visão de como esses usuários podem deixar seus tuítes mais atraentes”, contou ao Correio, por e-mail, Jolanta Twarowska, da equipe de comunicação da companhia. “Há uma demanda corporativa forte por melhores ferramentas de acompanhamento e análise e nós queremos ajudar os desenvolvedores a aproveitar essa grande oportunidade”, disse.



Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...