quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rapaz empina bicicleta por mais de 11 horas para bater recorde


O atleta Márcio Leandro Gay permaneceu com uma bicicleta empinada por 11 horas, 12 minutos e quatro segundos para tentar entrar no Guinness World Records. A proeza foi realizada durante um evento em Curitiba, na terça-feira (16).
O rapaz, de 27 anos, disse que pensou em abandonar a apresentação em muitos momentos. “Tive vontade de desistir, porque parecia que a hora não passava. Perto da nona hora ficou mais complicado, bateu aquele medo de não conseguir aguentar. No final, quando eu já tinha desanimado, o público incentivou e eu consegui”, afirmou ao G1.
Se entrar para o Guinness World Records, ele vai dedicar a conquista à mãe, que morreu em 2008 por complicações causadas por diabetes. “Pensar nela foi minha motivação. Se ela ficou 42 dias na UTI lutando pela vida, eu bem que poderia ficar algumas horas empinando a bicicleta.”
Gay pratica esse esporte radical, que é chamado wheeling, desde os 7 anos de idade. “Pouco depois de aprender a pedalar, eu descobri que tinha muita habilidade. Dava voltas com a bicicleta empinada ao redor de várias quadras. Nunca pensei em disputar o recorde, até que um dia comprei um chiclete e vi uma figurinha falando sobre um recordista de wheeling. Aí, resolvi participar”, disse.
O jovem integra uma equipe que faz apresentações de manobras radicais com motos e bicicletas. Ele espera que o número de shows aumente. “Quero pegar um bom patrocínio e continuar vivendo do esporte.”
Recorde
Moacir Nóbrega, da Ediouro, que é representante do Guinness World Records no Brasil, explicou ao G1 que Gay cumpriu todas as exigências para quebrar o recorde.
O material que comprova o feito será enviado para o escritório do Guinness World Records em Londres, que vai analisar se o brasileiro realmente é o novo recordista mundial para emitir o certificado. De acordo com Nóbrega, o resultado deve sair em três semanas.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...