quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Prefeito recebe estudante campeão estadual do Soletrando

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, recebeu na Secretaria Municipal de Educação o estudante Gabriel Cledson da Silva, de 13 anos, vencedor da seletiva do Rio Grande do Norte para a 4ª edição do concurso “Soletrando” 2011, do programa Caldeirão do Ruck, da Rede Globo de Televisão.

Gabriel é aluno do sétimo ano da Escola Estadual José Maria Biezinger, na comunidade de Jardim Lola. Durante o encontro, o prefeito informou que ajudaria o campeão do Estado para que ele possa se preparar e ter oportunidades de sair vencedor da competição. 

“Estamos orgulhosos de ter um participante do município de São Gonçalo, representando o nosso Estado num concurso nacional organizado pela Rede Globo. Estamos torcendo muito por você”, declarou Jaime.

Organizada pela Intertv Cabugi, afiliada da Rede Globo no RN, a seletiva estadual para escolha do representante local, ocorreu último dia 27 de outubro, no Sesi de Natal. A vaga na competição foi conquistada por Gabriel depois de responder a sete perguntas de português corretamente, e de despachar trinta e quatro concorrentes.

Segundo o campeão, os estudos para essa competição foram iniciados no ano passado, quando ele começou a se preparar para a seletiva estadual. Segundo Maria das Graças, mãe do estudante, antes da competição, seu filho dedicou-se à leitura de palavras difíceis usando o dicionário e outros livros,destacou. 

“Agora é muita responsabilidade pra mim por estar representando o Estado na competição nacional. Considero-me preparado para disputar o primeiro lugar e ser primeiro campeão nacional do”Soletrando” do RN”, declarou o estudante.



Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...