segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Potiguar fabrica e recupera brinquedos para fazer alegria das crianças no Natal

Ele tem mais de 50 anos, passa o ano inteiro fabricando presentes, e adora crianças. Adivinhou quem é? O nome dele de batismo é Welligton Medeiros de Souza, 59 anos, mas podeira ser chamado de Noel, já que há dois anos, assim como conta a história do bom velhinho, dedica-se a fabricar e recuperar brinquedos com uma única intenção: doá-los a centenas de crianças no Dia de Natal. Wellington passa praticamente o dia inteiro, a semana toda, lavando, consertando, embalando, as mais variados carrinhos, bonecas, bicicletas e outros objetos que não servem mais para o divertimento de meninas e meninos. E se não fosse essa ação, muitos terminariam no lixo. 


E foi no lixo que começou a história de Welligton. Já fazia um ano que ele estava aposentado, após 37 de trabalho como motorista, passando por uma das ruas do bairro do Alecrim, onde mora, quando observou uma mãe jogando alguns brinquedos no lixo. "Faltava uma roda, uma peça ou outra, coisa simples. Resolvi pegar e consertar", falou. Assim que chegou em casa, a esposa não gostou muito da ideia de consertar brinquedos, e muito menos fazer isso o ano todo, um trabalho nada fácil, mas compensador no final. " É muito bom quando a gente olha uma criança sorrindo", declara. 

Qualquer coisa vira um brinquedo. A pernas de um boneco serve para outro. A base de um vídeo game é transformado em um tanque de guerra. Um ursinho de pelúcia sujo fica limpo e lindo após lavado e penteado. Welligton usa a imaginação para criar e embelezar o que ninguém mais quer. Sua criatividade ajuda na felicidade das crianças carentes que receberam de bom grado suas invenções. 

O primeiro ano de Welligton como Papai Noel foi em 2009, quando distribuiu 500 presentes na comunidade Passo do Pátria. Para 2010, ele espera entregar mais mil brinquedos, a partir do dia 10 de dezembro, em cinco locais (Casa Mãe Rosinha, Casa da Piedade Tia Deusa, Hospital Varela Santiago, Passo da Pátria e Lar Menino Jesus). A meta parece estar perto de ser alcançada, porém, ainda faltamuito trabalho pela frente. 

Desde o início Wellington contou com seus ajudantes, que ele prefere chamar de amigos arrecadadores. São as pessoas que trazem os brinquedos para doação, ou materiais de trabalho, como cola, saco plástico, fita, etc. Mais tarde, esse grupo ficou conhecido como a "Turma do Noel", além da colaboração na confecção dos brinquedos, os amigos dividem o custo de um pequeno lanche doado no dia da entrega. " Movimento a família, amigos, todo mundo", disse. 

"Eu faço isso porque gosto. Nunca tinha consertado um brinquedo antes. Esses dias me perguntaram porque depois do Natal não tirava folga. Eu sou feliz com o que faço, não tenho vontade de parar", justificou Welligton sobre sua dedicação às crianças. 

Serviço 

Para doar material para Welligton Medeiros, entrar em contato pelo telefone 8837-4485



Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...