terça-feira, 2 de novembro de 2010

Potiguar é preso ao tentar arrombar caixa eletrônico de banco em Recife


O que seria mais uma investida contra caixas eletrônicos no estado acabou frustrada por agentes da Polícia Federal (PF). Uma quadrilha formada por cinco integrantes foi flagrada quando tentava arrombar dois terminais eletrônicos que ficam dentro do posto de combustível de bandeira BR, no Km- 05, em Aldeia, Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR). O paraibano Leonardo Barbosa dos Santos, 27 anos, e o potiguar Carlos Eduardo de Santana Filho, 21, foram presos em flagrante. Os outros três suspeitos conseguiram fugir. Os caixas não chegaram a ser corrompidos.
As investigações acerca da atuação da quadrilha no estado tiveram início há 20 dias. Com base em informações colhidas em diligências, policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Delepat) descobriram que os caixas eletrônicos do referido posto seriam os próximos alvos dos criminosos.
Por volta das 2h, os agentes se organizaram em três equipes e cercaram o estabelecimento comercial. Eles observaram quando dois veículos suspeitos estacionaram no posto: um Polo, de placas KHZ-3792, de João Pessoa, conduzido por Leonardo, e um Fiat Stilo, de placas KKD-9830, do Jaboatão dos Guararapes, dirigido por Carlos. Três homens desceram dos carros e entraram na loja de conveniência do posto, após pularem o muro e arrombarem a porta da cozinha. “Nesse momento, não havia nenhum vigilante no posto, nem mesmo alarme eletrônico”, pontuou o assessor de comunicação da PF, Giovani Santoro.
Quando os suspeitos já estavam dentro da loja, os policiais fizeram a abordagem. Ao perceberem a ação, correram em direção a um matagal, conseguindo escapar. Já os dois motoristas foram presos. Dentro dos carros, a polícia encontrou uma marreta e um gorro para esconder o rosto. Dentro da loja de conveniência, havia uma bolsa com um maçarico, ferramentas e luvas, além de três celulares e duas escadas. Pelo que foi encontrado, a polícia constatou que a intenção dos bandidos era retirar o dinheiro dos terminais perfurando os caixas com a ajuda do maçarico. “Eles não trabalham com explosivos.
A ideia era perfurar o caixa e ter acesso ao compartimento onde o dinheiro está depositado”, explicou Giovani Santoro. Segundo o assessor, a investida dos bandidos duraria em média dez minutos, desde o arrombamento da porta da loja até a saída com o dinheiro dos caixas. “Com esse tempo, certamente dava para fazer vários roubos numa mesma noite”, observou.
A PF já sabe que a quadrilha era especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos. “Eles são profissionais. Fizeram um levantamento para saber qual terminal tinha dinheiro antes de ir ao local, para não dar viagem perdida”, declarou o assessor. Agora, as investigações continuam, em parceria com a Polícia Civil, para saber se a quadrilha tem envolvimento com os outros casos de furtos a terminais bancários no estado. “Não descartamos que eles tenham sido autores de outros assaltos. Mas só se pode confirmar isso confrontando as digitais colhidas em outros locais de crimes com as deles, o que deve ser solicitado pela Polícia Civil”, afirmou Santoro. Os dois suspeitos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). Leonardo dos Santos estava em liberdade condicional. Ele cumpria pena na Paraíba justamente por arrombamentos a caixas eletrônicos.
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...