quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ponte de Todos registra mais de 400 multas em dois dias

Desde a última segunda-feira, 15 de novembro, os motoristas que trafegam na Ponte Newton Navarro e na Avenida Itapetinga foram surpreendidos com o novo limite de velocidade implementado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) no local. A fiscalização eletrônica presente, em ambos os locais, já está notificando os motoristas que ultrapassarem o limite de velocidade permitida de 50km/h.

Segundo informações do secretário adjunto de trânsito de Natal, Haroldo Maia, a instalação dos equipamentos partiu de uma necessidade da propria população. Na Ponte Newton Navarro, um dos motivos foi o grande número de acidentes com veiculos no local, onde foram computados 241 infrações no dia 15 de novembro e 167 infrações no dia 16 de novembro, totalizando 408 infrações.

Para o empresário Samuel Luiz, 33, o radar na ponte é absurdo e desnecessário. "Não tem a menor necessidade de um radar naquele local, não é um cruzamento, não é um local que oferece riscos. Essa é só uma maneira que eles encontraram de arrecadar dinheiro para a prefeitura", disse.

A promotora de vendas Kely da Cruz Nogueira, 27, passa pelo local três vezes por semana e também acha o radar desnecessário. "É ridículo em uma descida a velocidade ser 50km/h, não tem lógica. É até perigoso porque algum desavisado pode frear bruscamente e acabar provocando um acidente", disse.

Já na Avenida Itapetinga, onde ocorre grande circulação de pedestres, foram registrados 139 infrações em dois dias.



do DIÁRIO DE NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...