quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pesquisa revela épocas do ano em que namoros mais acabam

Inícios e términos de namoros nunca foram tão divulgados quanto agora, nessa era das comunidades virtuais. Os anúncios chegam às páginas principais e aí fica fácil saber se aquele ex, aquele amigo colorido ou a prima distante estão vivendo um novo romance. O mesmo acontece quando o assunto são os rompimentos. Nesse caso, as frases feitas, músicas e recados indiretos povoam os status dos usuários. 

Uma pesquisa realizada através dessas mudanças de status do Facebook mostrou os dias e épocas do ano em que os relacionamentos têm seu the and. O mais engraçado é o resultado. Dois períodos do ano foram considerados os cruciais: logo após o dia dos namorados e as semanas antes do Natal. (??????) 

Quando li as conclusões da pesquisa pensei: O povo deve tá querendo economizar no Natal ou não deve ter gostado do presente do Dia dos Namorados. Hahaha Ok, esqueçam minha análise. 

De acordo com os pesquisados, o período pós Valentine’s Day é de spring clean, quando as pessoas aproveitam o clima um pouco mais quente para fazer grandes faxinas e reorganizações em casa. Ah! A fase também coincide com as semanas anteriores às férias de primavera no hemisfério Norte. 

Já a segunda onda de términos, que começa a aparecer em novembro e chega ao auge duas semanas antes do Natal, não tem uma explicação científica. Só se sabe também que a cada segunda-feira há um pequeno aumento no número de pessoas que terminam relacionamentos. Outra informação curiosa é que no dia 1º de abril há um pico nos términos de namoro. 

O estudo faz parte do livro Information is Beautiful, de David McCandless. 

Anyway, os dados não analisam a realidade brasileira que, na minha opinião, deve ser um povo diferente,né?! Acho que aqui o pico de fim de namoro deve se concentrar nas semanas posteriores e anteriores ao Carnaval. Hahahaha 

Do Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...