segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Morre o ex-reitor da UFRN Genário Fonseca

Faleceu na noite de ontem (31), aos 87 anos, o ex-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e farmacêutico Genário Alves da Fonseca. Ele estava internado na clínica Promater quando sofreu uma parada cardiorrespiratória, devido a complicações por sofrer do Mal de Alzheimer.


Genário foi o 2º reitor da UFRN, após chegar a ser oficial da Força Aérea Brasileira e diretor da faculdade de farmácia, na gestão de Onofre Lopes. Como reitor entre 1971 e 1975, foi responsável pela construção do Campus Universitário, pelo projeto pioneiro da TV Universitária e pelo início da interioziação da UFRN, com o lançamento do primeiro Núcleo Avançado, em Caicó.

Ele deixou a viúva Sônia Fonseca - sua segunda mulher - e 11 filhos, dentre os quais o ex-vereador de Natal, Sid Fonseca, e o pediatra Ney Fonseca.

O corpo está sendo velado desde às 0h no Centro Morada da Paz, na rua São José, e o enterro será no cemitério Morada da Paz, em Emaús, às 16h, após a celebração de uma missa de corpo presente.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...